O Museu das Relações Terminadas na Croácia apresenta uma série de objectos, desde sapatos a bonecos ou cartas de amor que representam o final de uma relação a dois.
Depois de ter andando em exposição noutros pontos do mundo, a exposição regressou a Zagrebe e desta vez é para ficar. De um conjunto de 700 peças está uma centena em exibição. São objectos enviados por pessoas de todo o mundo; os principais fornecedores são europeus mas também há registo de lembranças de Singapura e dos Estados Unidos.
Dražen Grubišić, um dos artistas envolvidos a criação do museu explicou que lhe surgiu a ideia quando ele próprio pôs fim a uma relação. Na discussão habitual sobre o destino dos objectos em comum, ele e a namorada, Olinka Vištica, viram uma luz ao fundo do túnel – uma exposição.
Olinka, também artista, acredita que oferecer os objectos ao museu ajuda a pessoa a partilhar uma experiência dolorosa e assim, a sentir-se menos só.
A exposição conta ainda com uma secção menos nostálgica e mais fervorosa. A divisão erótica mostra cuecas comestíveis e algemas de várias cores e tamanhos – para aproveitar o amor, enquanto dura.
É, ou não é, uma excelente ideia de negócio? Pelo menos material e clientes há de certeza!
http://www.ionline.pt/conteudo/93629-para-onde-vao-as-coisas-do-ex-namorado-um-museu
0 Comentários:
Enviar um comentário