quinta-feira, julho 08, 2010

Jesus Cristo encerra Playboy Portugal

Para a sua edição de Julho, e como forma de homenagear José Saramago, a Playboy Portugal escolheu a fotografia de um homem vestido como Jesus Cristo ao lado de uma mulher semi-nua para capa. No interior, as mulheres multiplicam-se perante um Cristo sereno...

A polémica (previsível?) não se fez esperar e a Playboy Entertainment não foi em contemplações: vai rescindir contrato com a edição portuguesa.
Theresa Hennessy, vice-presidente do departamento de relações públicas da Playboy Entertainment, em declarações ao site Gawker, garantiu que a empresa não aprova a capa ou as imagens da sessão fotográfica: «Não teríamos aprovado a publicação, se a tivéssemos visto antecipadamente. Como resultado, vamos rescindir o contrato com Portugal».
«Não consigo confirmar neste momento essa notícia», disse Gil Teixeira, responsável da Frestacom, que edita a Playboy Portugal, citado pelo COrreio da Mnhã.
O site Gawker não podia deixar a ocasião em claro, ironizou e lá fez o trocadilho de palavras: «Jesus fez uma má escolha e acabou num bordel português». 

Homenagem a Saramago

Para assinalar a morte do Nobel da Literatura, a Playboy portuguesa inspirou-se no romance Evangelho Segundo Jesus Cristo e colocou um homem vestido de Jesus Cristo no canto de um quarto, enquanto o fotógrafo regista uma cena de sexo lésbico mesmo ao lado.
Cristo aparece ainda ao lado de uma prostituta e de uma rapariga em topless, que parece ser uma estudante de um colégio católico. Há ainda uma mulher com uma caçadeira, enquanto Jesus observa. «Não vimos nem aprovámos a capa e restantes fotografias. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação se tivessemos conhecimento antecipado», justificou ainda Theresa Hennessy.

http://www.destak.pt/artigo/69369

Lol

0 Comentários: