quarta-feira, janeiro 13, 2010

E pensar que há quem tenha gatos...

A veterinária Melanie Butera, de Ohio, nos Estados Unidos, enche de mimos seu animal de estimação – que, inclusive, pode usar a piscina da casa e costuma ganhar comida na cama. Seria um cão o eleito para tanta mordomia? Não. Na verdade, o pet de Melanie é uma fêmea de veado de 4 anos de idade, chamada Dillie.

O animal vive com a família desde que tinha três dias de nascido. Segundo o jornal Daily Mail, por conta da convivência com humanos, Dillie sabe como acender e apagar as luzes, além de ter aprendido como retirar sorvetes do congelador. Café e macarrão também estão entre os itens preferidos no “menu” do animal.

A fêmea foi rejeitada pela mãe logo após o nascimento, em uma fazenda próxima à casa de Melanie. Preocupado, o dono do criatório pediu ajuda à veterinária, que passou a cuidar de Dillie. O animal foi crescendo e a norte-americana desistiu de mandá-lo de volta ao criatório. “Ela ficava muito assustada quando via outros veados e cavalos”, diz a norte-americana.

Por sorte, Dillie fez amizade rápido com o cão da família, a poodle Lady, de 8 anos de idade. “Pela proximidade com Lady, ela acabou agindo como um cachorro”, conta Melanie.

Atualmente, Dillie leva um colar com GPS (aparelho para localização geográfica), por conta de um incidente ocorrido no ano passado. “Ela se perdeu, depois que deixamos um portão da casa aberto”, diz Melanie. “Com o uso de GPS, ficamos mais tranquilos”, completa.



































































http://colunas.globorural.globo.com/bloggloborural/2010/01/13/americana-tem-veado-como-pet/

0 Comentários: