sexta-feira, abril 22, 2011

Coisas que toda a gente já fez - Parte 08

Ficar até o final do filme no cinema para ver se tem cena extra.

quinta-feira, abril 21, 2011

quarta-feira, abril 20, 2011

Designer cria caneta comestível

Você fica mastigando a ponta do lápis ou da caneta enquanto está pensando? Dave Hakkens, estudante da Academia de Design de Eindhoven, na Holanda, tinha essa mania e resolveu criar uma caneta comestível.

Hakkens percebeu que, em uma caneta, as pessoas só usam realmente a tinta. A parte que faz parte da estrutura da caneta, que protege o refil da tinta, poderia ser projetada de qualquer forma. "Eu queria fazer alguma coisa que as pessoas pudessem mastigar sem ser um negócio sujo", disse. Ele criou um molde de silicone e colocou um tipo de doce que não gruda nas coisas e não derrete na mão.

A tinta usada é comestível e fica guardada em um pequno compartimento perto da ponta da caneta. Todo o resto pode ser comido como se fosse um pirulito, por exemplo. A caneta comestível de Hakkens, ainda em fase de projeto, será produzida em seis sabores: canela, menta, laranja, melancia, banana e kiwi.



























http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI219909-17770,00-DESIGNER+CRIA+CANETA+COMESTIVEL.html

terça-feira, abril 19, 2011

Barco que parece afundar navega pela Europa

Para criar a instalação "Love, Love" (Amor, Amor), o artista parisiense Julien Berthier pegou um iate de 6,5 m, partiu-o ao meio e, em seguida, instalou uma quilha de modo que o barco ficasse submerso em uma angulação de 45º, dando a impressão de estar afundando.

Além de ser visualmente intrigante, o barco é funcional: pode-se navegar nele. Inclusive, Berthier já levou sua invenção para passear em alguns países da Europa. O veículo naufragado satiriza a expressão em inglês “love boat” (barco de amor).




































http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI184503-17770,00.html

segunda-feira, abril 18, 2011

Britânico encontra cenoura que lembra o formato de um pé

Um britânico encontrou uma cenoura em formado de pé, com cinco dedos, na plantação que tem em casa, na cidade de Darlington, na Inglaterra. Stuart Boulton disse não saber o que causou o formato estranho da cenoura. “Alguém me disse uma vez que se você adubar bem o solo, as pontas da cenoura saem para fora em busca desse bom adubo”, disse Boulton.

Segundo o britânico, esta não é a primeira vez que vegetais com formatos estranhos crescem na sua horta. Boulton disse que fez uma sopa com coentro usando a cenoura.














http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2010/11/britanico-planta-cenoura-com-cinco-dedos-que-lembra-forma-de-um-pe.html

domingo, abril 17, 2011

A cadeira que cresce consigo
















A poltrona Stacking Throne, do holandês Laurens Van Wieringen, cresce junto com seu bebé. Basta desencaixar os módulos de espuma.

http://revistacasaejardim.globo.com/Revista/Common/0,,EMI226291-16940,00-A+MILAO+DE+AMANHA.html

Adorei lol!